Blog

10 motivos para você começar a pedalar.

Por Ecobike em 17/10/2019
10 motivos para você começar a pedalar.

A bicicleta, além de uma excelente opção de lazer, é um meio de transporte sustentável, barato e que só traz benefícios para a saúde. Deixar a preguiça de lado e encontrar um tempo para incluir a bicicleta na sua rotina permite um novo estilo de vida e estimula boas práticas no seu dia a dia. Quer saber o que mais a bicicleta pode fazer por você? Confira 10 motivos para começar a pedalar hoje mesmo:

 

Melhora a postura.

Além de trabalhar os membros inferiores, pedalar contrai o abdômen e exige uma posição ereta, melhorando a postura e evitando dores nas costas e problemas na coluna. 

 

Combina com todas as idades. 

A bicicleta é um exercício que oferece baixo impacto e distribui melhor o peso por todos os membros. Por não sobrecarregar tanto o corpo, é uma excelente opção para crianças, idosos e até mesmo quem está começando a fugir do sedentarismo. 

 

É uma aliada contra a depressão. 

A pedalada aumenta as contrações cardíacas, fazendo com que o sangue chegue rapidamente ao cérebro e estimule o sistema nervoso, evitando a ansiedade, sensação de angústia e os sintomas da depressão. 

 

Ajuda a emagrecer. 

Quando combinada com uma alimentação saudável, pedalar favorece a redução de gordura e o controle de peso, ajudando você a manter a saúde do corpo. 

 

Melhora a qualidade ao sono.

Andar de bicicleta libera endorfina e aumenta os níveis de serotonina, que melhoram o humor, deixam o corpo relaxado e fazendo com que você durma bem, durante o tempo necessário para renovar a energia. 

 

É boa para o sistema cardiovascular. 

Pedalar reduz os níveis de colesterol ruim (LDL), ajudando a controlar o diabetes, tonificar veias e artérias, diminuir a pressão arterial e reduzir os riscos de infarto ou outros problemas no coração.

 

Fortalece a imunidade.

Os benefícios do ciclismo para o coração também ajudam a estimular o sistema imunológico, que aumenta a produção de glóbulos brancos e as defesas contra vírus ou bactérias. 

 

Fortalece o sistema respiratório. 

Com o esforço das pedaladas e o aumento da frequência cardíaca, você estimula a oxigenação dos pulmões e dos tecidos, fortalecendo todo o sistema respiratório. 

 

Melhora seu desempenho físico. 

Praticar o exercício com regularidade ajuda a tonificar e fortalecer os músculos, melhorando seu desempenho aeróbico, cardiovascular e a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos da região pélvica.

 

A manutenção é fácil e barata. 

Depois de um bom investimento inicial em uma bicicleta, a manutenção tem custos baixos e, com pequenos reparos feitos por você mesmo, dá para manter sua bike pronta para uso. Mas lembre-se de que, periodicamente, também é importante fazer uma revisão geral, para garantir a segurança. 

 

Dá uma sensação de liberdade!

Desde tranquilidade no passeio, que pode ser feito em meio à natureza, à possibilidade de pegar rotas alternativas, a bicicleta oferece liberdade e independência. Você vai ficar mais relaxado, não vai se irritar com o trânsito e poderá descobrir novas paisagens da sua cidade. Não é incrível?

 

Você já colocou a bike na sua rotina? Conte para a gente outros benefícios que descobriu com essa prática!

 

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..
Logo

EcoBike Courier

Instale o aplicativo